Manuel Ugarte está quase certo como reforço do Sporting para a próxima época, e o treinador leonino Rúben Amorim já desespera para contar com o médio uruguaio nos próximos dias.
Segundo conta o jornal Record na edição impressa deste domingo, o técnico dos campeões nacionais quer contar com Ugarte ainda esta semana, a tempo de ainda participar no estágio de pré-época que os leões estão a realizar na cidade de Lagos, no Algarve.
A mesma fonte sublinha que o negócio pode conhecer novos contornos nas próximas horas, já que o empresário de Ugarte, Jorge Chijane, chega a Portugal nas próximas horas, algo que poderá desbloquear a negociação.
O Sporting tem preparada uma proposta de 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos de Ugarte, estando disposto a incluir nestes valores uma verba relacionada com objetivos a atingir pelo uruguaio, que já chegou a uma plataforma de entendimento com os leões no que ao contrato diz respeito.
O jornal Record sublinha que em cima da mesa de negociações está um contrato válido até junho de 2026 para Manuel Ugarte, que ficará protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros.