Ronald Koeman concedeu este domingo uma entrevista à Barça TV, na qual analisou o arranque dos trabalhos de pré-temporada do Barcelona.
O treinador holandês deixou também grandes elogios a Messi, que ainda negoceia o novo contrato com os catalães.
"Messi é muito importante por causa do seu jogo. Ele é o capitão e ele é um exemplo. A sua eficácia nesta última época foi enorme após um início difícil do ano devido à sua situação, mas demonstrou mais uma vez que é o melhor jogador do mundo", começou por dizer Koeman, que não tem dúvidas de que o argentino é o favorito à conquista da Bola de Ouro.
"A vitória na Copa América é muito importante, porque sei o quanto ele queria ganhar esta taça após alguns anos sem a ganhar com a Argentina. Como o melhor do mundo, está habituado a ganhar coisas e no final conseguiu aquilo por que lutou com a sua seleção. É o principal candidato à Bola de Ouro devido à grande temporada que teve e por ter ganho a Copa América", acrescentou, salientando o papel importante que os jogadores mais velhos têm no balneário.
"Os jogadores mais velhos têm um lugar no plantel, já o provaram no ano passado e é importante que estejam connosco. Num clube como o Barcelona deve haver um equilíbrio entre os jogadores mais velhos e os mais novos. Precisamos dos jogadores mais velhos porque temos sempre de procurar um equilíbrio, um equilíbrio no plantel. Somos um clube onde tentamos jogar bem, de forma atrativa, mas temos a responsabilidade de ganhar coisas importantes", concluiu.
Leia Também: Cannavaro contra Bola de Ouro para Donnarumma: "Daria a Messi"