A imprensa inglesa avançou ao final da noite de segunda-feira que um jogador da Premier League tinha sido detido devido a suspeitas de crimes sexuais contra crianças. O Everton, já esta terça-feira, confirmou a suspensão de um jogador da primeira equipa, e agora já se conhece a identidade.
Segundo conta a imprensa islandesa, o jogador em causa trata-se de Gilfy Sigurdsson, e terá sido detido pelas autoridades policiais da região da Grande Manchester na passada sexta-feira. O jornal Morgunbladid garante mesmo que o médio internacional pela Islândia já terá sido libertado sob caução.
A imprensa inglesa, recorde-se, não revelou a identidade do detido, mas disse tratar-se de "um homem com 31 anos, que saiu sob fiança, mas irá continuar sob vigilância para futuras inquirições".
Pouco depois de a notícia ter sido tornada pública, o Everton confirmou que "suspendeu um jogador da equipa principal enquanto decorre uma investigação policial".
"O clube continuará a apoiar as autoridades durante as suas inquirições e não irá pronunciar-se novamente", informaram ainda os toffees.
Leia Também: Everton suspende jogador que está sob investigação policial