Rui Patrício foi, esta sexta-feira, oficialmente apresentado como reforço da AS Roma para a nova temporada, no seguimento de uma transferência que rendeu um encaixe financeiro na ordem dos 11,5 milhões de euros aos cofres do Wolverhampton.
Nas primeiras palavras prestadas à comunicação social, o internacional português explicou o que o levou a rumar à Serie A, e não escondeu o entusiasmo para com a oportunidade de trabalhar sob as ordens de José Mourinho.
"Fiquei muito orgulhoso com o interesse da AS Roma. Todos conhecemos a grandeza deste clube os títulos pelos quais luta sempre. É um grande orgulho chegar aqui. Quero dar o meu contributo para atingirmos os objetivos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
"Quando aceitei vir foi devido à importância do clube, mas também porque sabia quem era um treinador, com quem queria trabalhar. Qualquer um que vá para um novo clube quer dar o seu melhor e adaptar-se o mais rapidamente possível. Posso prometer o maior empenho e a mais rápida adaptação ao futebol italiano, para que todos possamos sonhar com vencer", completou.
Leia Também: Tiago Pinto apresenta Rui Patrício: "Estive muitos anos chateado com ele"