Miguel Oliveira alcançou este sábado o 12.º melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da Estíria em MotoGP. O piloto da KTM desafiou as dores no pulso direito, após a queda na sexta-feira na primeira sessão de treinos livres, e alcançou assim um ótimo resultado face a todas as adversidades. A pole position ficou para Jorge Martín, que registou o tempo de 1m22,994s.
Miguel Oliveira rodou com o tempo de 1m23,944 e ficou a 0,950 segundos do piloto espanhol da Pramac Racing, que alcançou a sua segunda 'pole' da carreira e o tempo mais rápido do circuito austríaco de Spielberg. De referir que o português foi o único piloto KTM que garantiu um lugar na Q2.
Relativamente à Q1 foi com o tempo de 1m23,552s que Miguel Oliveira assegurou desde logo um lugar nas quatro primeiras grelhas de partida. O português ficou a oito milésimos de segundo de Alex Márquez, que fez o melhor tempo da primeira qualificação, e seguiram os dois para a Q2.
@alexmarquez73 out of nowhere!!!
— MotoGP™ (@MotoGP) August 7, 2021
The Spaniard goes through alongside @_moliveira88 after @eneabastianini's session-topping time was deleted! #StyrianGP pic.twitter.com/w2poFsFzFJ
Enquanto não começou a segunda qualificação, Oliveira aproveitou para fazer gelo no seu pulso direito, não tendo saído logo para pista. Só quando faltavam cerca de cinco minutos para o fim da Q2 é que Miguel Oliveira deixou o pit-lane para marcar o seu tempo.
A corrida deste domingo está marcada para as 13h00 (hora de Portugal Continental).
Huge late drama as @FabioQ20's time is deleted for exceeding track limits! @88jorgemartin TAKES POLE POSITION! #StyrianGP pic.twitter.com/6lfhvgDS6H
— MotoGP™ (@MotoGP) August 7, 2021