O Manchester City está ativo no mercado de transferências de verão em busca de uma nova opção para a frente de ataque, face à saída de Sergio Aguero para o Barcelona, a 'custo zero', e Harry Kane continua a ser o nome que mais agrada a Pep Guardiola.
Os campeões ingleses já apresentaram mesmo uma proposta concreta de 100 milhões de libras - 118 milhões de euros - pelo passe do goleador, que terá sido imediatamente rejeitada pela direção liderada por Daniel Levy.
O conjunto londrino insiste que só admite abrir mão do internacional inglês caso surja uma proposta de, pelo menos, 150 milhões de libras - 177 milhões de euros - ao passo que os citizens garantem que não irão além dos 130 milhões de libras - 153,4 milhões de euros.
Ainda assim, o emblema sediado no Etihad acredita que será possível chegar a acordo com os spurs, e, para tal, pretende incluir o passe do internacional português Bernardo Silva nas negociações, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
O jogador formado no Benfica pretende 'mudar de ares' já no presente mercado de transferências de verão - um cenário já tornado público por Pep Guardiola - e pode mesmo vir a ser a chave para desbloquear o diálogo entre ambos os clubes.
Leia Também: Guardiola visa Bernardo Silva: "Quem quiser sair tem a porta aberta"