Matheus Nunes foi convocado, na sexta-feira, por Tite para representar a seleção do Brasil, mas a sua presença no 'escrete' ainda não está garantida. O médio brasileiro do Sporting ainda não tem a vacinação completa contra a Covid-19 e caso se desloque ao Brasil terá de cumprir quarentena no regresso a Portugal.
Perante tal cenário, a direção do Sporting ainda está a analisar a situação, tendo também em conta que a convocatória surgiu já fora do limite temporal que as federações têm para colocar os jogadores nas respetivas convocatórias.
Caso o médio de 23 anos represente a seleção brasileira e seja obrigado cumprir quarentena, isto representará uma baixa de relevo nas escolhas de Rúben Amorim no retomar dos compromissos do Sporting.
No entanto, sabe o Desporto ao Minuto, o Sporting apenas tomará uma decisão após o jogo deste sábado, em casa do Famalicão, referente à 4.ª jornada da I Liga.
Na lista de Fernando Santos
A chamada de Matheus Nunes ao 'escrete' causa ainda mais surpresa por conta das declarações de Fernando Santos na quinta-feira. Depois de anunciar a convocatória da seleção nacional, o selecionador revelou que Matheus Nunes está numa lista de 40 jogadores que podem ser chamados no futuro, sublinhando que o jogador já possuiu passaporte português e que, por isso, reúne condições para ser chamado a representar Portugal.
Leia Também: Matheus Nunes convocado por Tite para a seleção do Brasil