A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu na noite de domingo um esclarecimento no qual adianta que Matheus Nunes não se irá apresentar no estágio da seleção do Brasil.
De acordo com a nota, o médio do Sporting não viaja para o Brasil por motivos "sanitários" dado que ainda não tem a vacinação contra a Covid-19 completa, o que o obrigaria a cumprir uma quarentena no regresso a Portugal, uma informação que já tinha sido avançada em exclusivo na noite de domingo pelo Desporto ao Minuto.
"A CBF informa que recebeu na noite de ontem (28) um comunicado do Sporting a negar a libertação do jogador Matheus Nunes devido a exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal. Matheus Nunes ainda não possui a vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português", pode ler-se na nota divulgada pela imprensa brasileira.
Assim, Matheus Nunes vai poder ser opção para Rúben Amorim nos jogos com FC Porto e com o Ajax, mas também para a seleção portuguesa caso Fernando Santos assim o decida.
Leia Também: Sporting já comunicou à CBF que não irá libertar Matheus Nunes