O mercado de verão já fechou, mas a SAD azul e branca não deixou, nem pouco mais ou menos, de ter assuntos pendentes para resolver, nomeadamente no que diz respeito a contratos de jogadores à beira da caducidade.
Os dragões procuram agora renovar com quatro jogadores fulcrais do plantel principal - Diogo Costa, Fábio Vieira, Jesús Corona e Mbemba -, segundo avança o diário O Jogo, na edição desta quinta-feira.
Todos eles terminam contrato no final da presente época, mas há níveis de dificuldade distintos para resolver os diferentes dossiers.
Se Diogo Costa e Fábio Vieira são assuntos bem alinhavados para chegarem a 'fumo branco' a breve trecho, já no que toca aos internacionais a conversa já é outra. Com mercado lá fora, e com o pensamento ainda de que podiam ter abandonado o anfiteatro azul e branco na janela de transferências que agora fechou, quer o mexicano quer o congolês vão exigir cifras salariais bem mais elevadas do que as que auferem atualmente para dar um 'sim' a novos vínculos.
Recorde-se que o defesa teve a possibilidade de rumar ao Galatasaray, ao Lyon ou até a equipas árabes neste verão, já 'Tecatito' foi sendo assediado nestes últimos meses por AC Milan e Sevilla, porém os negócios acabaram por não se concretizar.
Leia Também: "No livro da minha vida ainda virão páginas de azul e branco"