O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa. de Futebol publicou, ao início da tarde desta quarta-feira, a mais recente atualização do mapa de castigos, no qual constam diversas multas aplicadas ao Sporting no seguimento do empate a uma bola com o FC Porto.
Feitas as contas, a direção liderada por Frederico Varandas terá de pagar mais de oito mil euros em coimas devido ao comportamento dos adeptos no estádio de Alvalade, no decorrer do Clássico da quinta jornada da I Liga.
A mais elevada, no valor de 7.013 euros, foi motivada pela deflagração de nove "flashlight", cinco "petardos", e "um pote de fumos", e a outra, de 1.020 euros, pela exibição de uma tarja onde se podia ler a mensagem "Sup€r Vendidos" por parte da "Juve Leo 76".
Os campeões nacionais em título foram repreendidos e terão, ainda, de pagar mais 2.244 euros por terem sido considerados culpados de a primeira parte da partida ter começado "com um atraso de quatro minutos", sem que fosse apresentada "justificação".
Já os dragões, receberam uma repreensão e uma multa de 1.122 euros, pelo facto de o segundo tempo do Clássico ter arrancado "com três minutos de atraso". Neste caso, também os leões terão tido culpas, segundo se pode ler no documento.
Leia Também: Pepe e o pedido de castigo do Sporting: "Não vejo jornais"