Depois de, a meio da semana, ter sido eliminado pelo West Ham da terceira ronda da Taça da Liga inglesa, o Manchester United voltou, este sábado, a sofrer um novo 'deslize', ao sair derrotado da partida com o Aston Villa, em pleno Old Trafford, por 0-1.
Cristiano Ronaldo voltou à titularidade, após ter sido poupado diante dos hammers, mas ficou em branco. Bruno Fernandes também voltou a merecer a confiança de Ole Gunnar Solskjaer, ao passo que Diogo Dalot foi lançado logo aos 34 minutos, para o lugar do lesionado Luke Shaw.
Kourtney House marcou, aos 88 minutos, o único golo da tarde, e, instantes depois, cometeu uma grande penalidade na área contrária. Bruno Fernandes assumiu a marcação do pontapé da marca dos 11 metros, mas atirou a bola para a bancada.
Quem aproveitou da melhor maneira este resultado foi o eterno rival dos red devils, o Manchester City, que, à mesma hora, se deslocou a Stamford Bridge para bater o Chelsea, por 1-0, no jogo 'cabeça de cartaz' da sexta jornada da Premier League.
O primeiro e único golo do jogo pertenceu a Gabriel Jesus, que, aos 53 minutos, deu o melhor seguimento a uma assistência de João Cancelo, que voltou a ser lançado por Pep Guardiola de início, juntamente com os compatriotas Rúben Dias e Bernardo Silva.
Feitas as contas, o Manchester City passa a somar 13 pontos, pelo que iguala Manchester United, Chelsea e Liverpool na liderança do campeonato inglês. No entanto, é preciso recordar que os reds ainda irão entrar em campo para defrontar o Brentford.
Leia Também: Real Sociedad festeja recorde de sócios com ajuda de... Cristiano Ronaldo