O Atlético de Madrid desperdiçou, ao início da tarde deste sábado, a oportunidade de se isolar provisoriamente na liderança do campeonato espanhol, ao sair derrotado do encontro com o Alavés, disputado no estádio Mendizorroza, por 0-1.
Um resultado que se começou a desenhar... logo ao quarto minuto de jogo, quando Victor Laguardia foi às alturas e, de cabeça, deu o melhor seguimento possível a um canto cobrado por Rubén Duarte a partir da ala direita do ataque.
O internacional português João Félix, que cumpriu o segundo e último jogo de castigo após o cartão vermelho visto diante do Athletic Bilbao, não constou entre as opções dos colchoneros, adversários do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Feitas as contas, o Atlético de Madrid permanece, à condição, na segunda posição de La Liga, com 14 pontos, menos dois do que o líder, o Real Madrid, e mais um do que o terceiro classificado, a Real Sociedad, que têm ambos um jogo a menos.
Já o Alavés, que ainda não tinha somado qualquer ponto desde o arranque da nova temporada, leva, agora, três, pelo que divide a 19.ª e penúltima posição da tabela com o Granada.
Leia Também: TAD rejeita recurso do Atlético Madrid e João Félix vai cumprir castigo