Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Luis vive os melhores 'Díaz' e soma registo inédito no Dragão

Internacional colombiano tem sido o jogador em plano de destaque no arranque desta época dos azuis e brancos, sendo mesmo o melhor marcador da equipa.

Luis vive os melhores 'Díaz' e soma registo inédito no Dragão
Notícias ao Minuto

07:29 - 06/10/21 por Rodrigo Querido

Desporto FC Porto

A Copa América de nível superior que Luis Díaz realizou no verão que passou perspetivava que o colombiano podia entrar na melhor forma para o arranque da presente temporada, e os números obtidos até agora confirmam-no.

Em dez encontros realizados na presente temporada, o jogador, de 24 anos, que soma agora um estatuto de intocável depois da intermitência na época transata, conseguiu pulverizar os dois últimos arranques de época anteriores, muito por culpa da veia goleadora que vem demonstrando.

Luis Díaz já leva seis golos marcados na presente temporada, sendo mesmo o melhor marcador dos azuis e brancos, à frente dos avançados Taremi e Toni Martínez, com cinco e três remates certeiros, respetivamente. A estes, soma uma assistência para golo no jogo frente ao Arouca.

O melhor que Díaz havia feito nas primeiras dez partidas oficiais desde que chegou ao FC Porto, em 2019/20, tinham sido quatro golos e uma assistência, pecúlio alcançado na última temporada, que terminou com 11 golos.

A estes números por si só impressionantes, junta-se o facto do internacional colombiano ter feito parte da lista de marcadores dos azuis e brancos em cinco dos dez jogos que o FC Porto já realizou esta temporada. A única prova em que ainda não festejou foi na Liga dos Campeões.

Cafetero soma o melhor arranque da carreira

Se olharmos para o início da carreira futebolística de Luis Díaz, verificamos também que este é o melhor arranque de época que o colombiano apresenta desde que se tornou futebolista profissional.

O melhor que o cafetero tinha feito em dez partidas oficiais foram mesmo três golos, um registo alcançado em outras duas ocasiões. A primeira das quais em 2019, ainda ao serviço do Junior Barranquilla, antes da mudança para Portugal. Um dado que repetiu, já de dragão ao peito, na época 2019/20.

Leia Também: Faz a diferença todos os 'Díaz': As notas do FC Porto-Paços de Ferreira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório