Faltavam poucos minutos para as 13h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado quando Rui Costa exerceu o seu direito de voto nas eleições para os órgãos sociais do Benfica. Em declarações prestadas aos jornalistas, o presidente encarnado apelou à "união", "independentemente de quem ganhe" este sufrágio.
Balanço: Bem, uma grande afluência, como esperado. Um dia à Benfica, um dia em que os sócios tomam uma decisão importante para o clube. O que se pede é mais um grande dia à Benfica, com uma grande afluência às urnas e, acima de tudo, de forma pacífica e exemplar. No fundo, estamos todos pelo mesmo, estamos todos pelo Benfica, independentemente de poder haver sete ou oito listas. Estamos aqui, os benfiquistas, a zelar pelo nosso clube. Zelar pelo clube é marcar presença de forma civilizada, em que estejamos todos unidos independentemente das ideias que há para o clube.
Otimista: Estive à frente do clube nestes três meses, as pessoas conhecem-me. Não me vou manifestar sobre isso. A decisão é dos sócios e deixo-a para os sócios. As coisas que tinham de ser feitas já foram feitas, portanto que seja uma decisão dos sócios.
Novo recorde de afluência: Era bom que a cada eleição houvesse esse novo recorde. Para já, por aquilo que representa esta manhã, os sócios do Benfica, mais uma vez, disseram presente. É isso que este clube tem de enorme, por isso também vai ser enorme na eleição do presidente.
Apoiar Francisco Benitez em caso de derrota: Há uma coisa que vos posso dizer. Sou tão benfiquista na cadeira da presidência como na cadeira do estádio. Portanto, a união é algo que todos temos de apelar, porque o Benfica é só um. Independentemente de quem ganhe, a preocupação será unir o clube, até porque todos sabemos a força que temos quando estamos unidos.
Leia Também: Rui Gomes da Silva prevê novas eleições no Benfica dentro de "ano e meio"