Jurgem Klopp, treinador do Liverpool, abordou esta sexta-feira a mudança de proprietários no Newcastle, que foi comprado por um consórcio da Arábia Saudita que colocou os magpies como o clube mais rico do mundo.
Em declarações prestadas à Sky Sports Alemanha, o treinador alemão alertou para o facto dos magpies podem ser um dos clubes dominadores na Europa nos próximos anos.
"Não quero falar muito sobre um assunto que não me diz respeito. Mas, para mim, não há duas opiniões relativamente aos problemas de direitos humanos na Arábia Saudita. Porque foi permitido apesar de todas as dúvidas? Não sei. Devem ser outros a explicar", começou por dizer Klopp.
"Se falarmos apenas de futebol, a longo prazo, temos de dizer que eles serão uma superpotência. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país e, obviamente, significa que pertence à família mais rica do planeta. As possibilidades são imensas. Com a Superliga toda a gente ficou justificadamente chateada. Isto é basicamente a Superliga mas para apenas um clube. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos", prosseguiu o técnico alemão, sublinhando que, no entanto, ter dinheiro não é sinal de sucesso.
"É possível fazer muitas asneiras com o dinheiro, mas há muitos bons jogadores no futebol e o Newcastle também os vai encontrar. Consequentemente, é assim que é agora. Não foi minha escolha e estamos apenas a viver com os factos agora", finalizou.
Leia Também: Capitão do Newcastle garante: "Jogadores importantes vão chegar"
Leia Também: Milhões do Newcastle não chegam para convencer Brendan Rodgers