A Juventus tornou-se, ao início da noite desta terça-feira, numa das primeiras equipas a assegurar o apuramento para os oitavos-de-final da presente temporada da Liga dos Campeões, ao receber e vencer o Zenit, em Turim, por 4-2.
Paulo Dybala colocou a Vecchia Signora em vantagem logo à passagem do 11.º minuto de jogo, mas, ainda antes do apito para o intervalo, Leonardo Bonucci colocou a bola na própria baliza, repondo, desta maneira, a igualdade no marcador.
Os golos que 'desequilibraram' a balança a favor do conjunto orientado por Massimiliano Allegri sugiram já no segundo tempo, pelos pés de Paulo Dybala (na concretização de uma grande penalidade), Federicho Chiesa e Álvaro Morata (a passe de Dybala). A resposta pertenceu a Azmoun.
Com este triunfo, a Juventus passou a somar 12 pontos, o que lhe permitiu reforçar a liderança isolada do Grupo H da prova milionária, com nove pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, o Zenit, pelo que o lugar no top2 está, matematicamente, assegurado.
Na segunda posição encontra-se o Chelsea, que, horas antes, foi à Suécia derrotar o Malmo (que continua a 'zeros' e está, assim, afastado da luta pela próxima fase), por 1-0, graças a um golo 'solitário' de Hakim Ziyech, numa partida apitada pelo português Artur Soares Dias.
Leia Também: Chelsea sorri na Suécia e coloca 'um pé' nos 'oitavos' da Champions