Jorginho concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, no qual abordou diversos temas, entre eles a atribuição da Bola de Ouro, prémio para o qual parte como grande favorito, após se ter sagrado campeão europeu por Chelsea e Itália.
O médio natural de Imbituba, no Brasil, não esconde que gostaria de ser eleito o melhor jogador do mundo. Ainda assim, sublinha, não será fácil, não só devido à 'apertada' concorrência, como também pela posição que ocupa, onde não há tanta facilidade em dar nas vistas.
"Vou falar a sério, estou a tentar não criar tantas expetativas. É lógico que não vou ser hipócrita e dizer que não penso nisso, porque é impossível, não é? Mas tento não me focar muito, não criar tanta expetativa", começou por dizer.
"Ou é ualgo que já esperava, e talvez a alegria não seja aquela explosão, ou crio tanta expetativa e a deceção é bem maior. Por isso, procuro esse equilíbrio de deixar um pouco de surpresa. Se acontecer... caramba, aconteceu! Se não acontecer, não tenho que reclamar", prosseguiu.
Jorginho revelou, ainda, em quem votaria para conquistar este prémio: "Ah... no Kanté, talvez. Eu ficaria entre Kanté e De Bruyne. São dois jogadores completamente diferentes ao nível das caraterísticas, as são dois jogadores que têm demonstrado muito e que admiro".
Leia Também: Fabio Capello aponta médio italiano à Bola de Ouro