A Finlândia continua a sonhar com a presença no Mundial do próximo ano, isto depois de neste verão já ter participado no Europeu'2020. Os finlandeses venceram, este sábado, na deslocação ao terreno da Bósnia (3-1).
Em jogo a contar para a sétima jornada do D da fase de qualificação para o Mundial2022, a Finlândia abriu o marcador aos 29 minutos, com um golo de Forss a passe de Pukki, que minutos antes tinha desperdiçado uma grande penalidade.
Ainda antes do intervalo, os forasteiros ficaram reduzidos a dez unidades pela expulsão de Raitala, com vermelho direto. Apesar de terem menos um jogador, a Finlândia aumentou a contagem, já no segundo tempo, graças a um golo de Lod.
A Bósnia ainda reduziu distâncias por intermédio de Menalo, mas a Finlândia sentenciou a conquista dos três pontos com mais um golo, desta feita da autoria de Shaughnessy aos 69 minutos.
Com este resultado, a Finlândia salta para a segunda posição do grupo D, com 11 pontos, mais dois do que a Ucrânia, que é terceira, quando as duas equipas têm ainda um jogo pela frente. A França lidera o grupo com 12 pontos.