Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O Inter é a minha obra-prima, mas o Tottenham é o meu maior desafio"

Treinador italiano falou sobre o regresso à Premier League.

"O Inter é a minha obra-prima, mas o Tottenham é o meu maior desafio"
Notícias ao Minuto

11:53 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antonio Conte

Antonio Conte, treinador do Tottenham, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual explicou as razões que o levaram a regressar à Premier League para orientar o Tottenham.

"O primeiro é ser uma equipa ao nível destas infraestruturas. O segundo é estar ao nível dos melhores clubes da Premier League", começou por dizer o técnico italiano, que rendeu no cargo o português Nuno Espírito Santo, antes de falar sobre a conversa que teve com o presidente do Tottenham Daniel Levy.

"Só o charme da Premier League poderia convencer-me a voltar a treinar um clube. Quando Daniel Levy [presidente do Tottenham] me procurou pela primeira vez em junho, agradeci, mas não tinha ouvido falar dele. Fizemos um grande esforço no Inter durante os meus dois anos e fomos premiados com um Scudetto. Conseguimos quebrar a hegemonia da Juventus que culminou na alegria pelo resultado alcançado, mas também na grande decepção com a mudança de planos e perspectivas que levaram à separação. Precisava de me desligar. Mas Daniel Levy voltou e convenceu-me ao demonstrar que me queria a todo o custo. Percebi a confiança que depositavam em mim", acrescentou.

"Aqui há de tudo para trabalhar da melhor maneira, mas também há muito para fazer. Há que ter paciência e eu também devo ser bom em encontrá-la. Sempre segurei as rédeas de equipas que passavam por momentos difíceis e onde a reconstrução era necessária. A Juventus estava fora das posições europeias, a seleção tinha deixado caído na fase de grupos do Mundial 2014, o Chelsea vinha de um décimo lugar, o Inter não vencia desde 2010... Nunca tomei decisões confortáveis, mas esta do Tottenham é sem dúvida a mais difícil e, portanto, também a mais estimulante. O Inter é a minha obra-prima, mas o Tottenham é o meu maior desafio", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório