Felix Afena-Gyan foi a figura central na vitória da Roma diante do Genoa. O jovem avançado saltou do banco de suplentes aos 75 minutos, e marcou os dois golos na vitória sobre o conjunto orientado por Andriy Shevchenko.
Após o apito final, José Mourinho elogiou a exibição do seu pupilo, e revelou que vai ter de cumprir uma promessa: comprar um par de chuteiras de 800 euros ao ganês conforme lhe tinha prometido.
"Prometi-lhe que lhe comprava um par de chuteiras que ele gosta, umas bem caras, de 800 euros, por isso é que ele veio a correr para mim a dizer-me para não me esquecer. Amanhã de manhã, a primeira coisa que vou fazer vai ser comprar-lhe as chuteiras", começou por dizer o treinador português, em declarações à plataforma de streaming DAZN, explicando depois a aposta no jogador de apenas 18 anos.
"O que mais me impressionou foi a sua frieza em frente à baliza. Ele não é fantástico em termos de técnica, mas tem uma mentalidade forte. Há jovens jogadores que agora pensam que sabem tudo, mas ele é humilde e podemos sentir que ele absorve todas as informações de todos ao seu redor. Isso é fantástico", prosseguiu, pedindo desculpa ao técnico da equipa secundária.
"Lamento pelo mister De Rossi e pela equipa Primavera, mas o Félix vai ficar connosco. Trabalhamos juntos com eles, por isso o Félix e outros quatro ou cinco jogador vão subir à equipa principal", finalizou.