Sporting-Dortmund: A batalha sorriu-lhes, a 'guerra' pode ganhar o leão

Leões a um triunfo, por um resultado superior a 1-0, de se qualificarem para os 'oitavos'.

Notícia

© Global Imagens

Ricardo Santos Fernandes
24/11/2021 08:10 ‧ 24/11/2021 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto

Antevisão

Sporting e Borussia Dortmund defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 20 horas, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Ajax, já qualificado, comanda o Grupo C, com 12 pontos, mais seis do que Borussia Dortmund e Sporting, já o Besiktas continua sem qualquer ponto.

Se os alemães ganharam a 'batalha' do Signal Iduna Park, a 28 de setembro, por 1-0, os leões têm agora oportunidade de vencer a 'guerra' e, para isso, bastará aos comandados de Rúben Amorim vencerem por um resultado superior a 1-0 e, automaticamente, serão equipa de 'oitavos'.

Já uma derrota deixará o Sporting de fora da competição e o empate mantém os lisboetas dependentes de alcançar um melhor resultado em Amesterdão, na casa do Ajax, do que o Dortmund na receção aos turcos.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Apuramento histórico: Acredito sempre que a equipa é sempre capaz de fazer mais e melhor. Sempre dissemos que estamos na competição para competir, para passar à próxima fase, sabendo da diferença que há na experiência, no numero de vezes que cá estiveram. o Dortmund era apontada como uma favorita do grupo. O Ajax esteve muito bem e é claramente a melhor equipa do grupo, mas o Dortmund está habituada a estes momento s de decisão. O jogo de lá foi bem conseguido defensivamente, ofensivamente temos de ser muito melhores, porque precisamos do resultado, porque o empate dá vantagem ao Dortmund. Não por termos sido derrotados na primeira jornada, não é porque não podemos vencer agora.

Aproveitar baixas do Dortmund: Não acho que seja uma oportunidade de ouro, da mesma forma que não dei muita conversa que tivemos as baixas, e se se lembrarem, no início da competição tivemos várias baixas, vamos enfrentar o Dortmund, que continua a ter o Reus, o Witsel, o Bellingham, o Malen, o Guerreiro. É uma equipa habituada a estes momentos, que está a um ponto do Bayern munique mesmo com essas baixas todas, uma equipa que tem jogadores mais que suficientes para mudar a sua equipa quando precisa, e da mesma forma que nos adaptámos com as várias baixas, eu vejo o Dortmund a fazê-lo da mesma forma. O Dortmund é capaz de vencer em Alvalade, mas temos de saber que também o somos.

Vencer uma equipa alemã: Eu só penso em vencer pelos meus jogadores, pelo meu clube e pelo encaixe financeiro. Passando a próxima fase, podemos aguentar mais os jogadores, não teremos de estar sempre com essa pressão. o que penso +é sempre no futuro do clube, na alegria dos adeptos, penso mais nisso do que em ficar na história por ganhar a uma equipa alemã. O nosso objetivo é tornar o Sporting numa equipa que ganhe aos alemães, aos italianos, aos espanhóis, e isso passa muito por esses ganhos de encaixe financeiro, fazemos crescer os jogadores, o clube, a academia. Esse pormenores, quanto a mim, não têm qualquer valor.

Marco Rose:

Elogios ao Sporting: O Sporting tem uma equipa muito boa, de uma forma geral. Tem uma forma de jogar muito clara. Não é fácil defender contra o Sporting, vai ser muito exigente para nós, mas estamos na Liga dos Campeões, por isso, não me surpreende.

Adversário confiante: Claro que agora estão mais confiantes, pois ganharam os últimos dois jogos da 'Champions'. Estão numa situação em que vão entrar com tudo para ganhar, vão estar confiantes e com muita energia.

Elogios a Rúben Amorim: É um bom treinador, obviamente que não tinha percebido o nome. Nota-se de uma forma muito clara que organiza o jogo da sua equipa, a estratégia com e sem bola, todo o futebol do Sporting. É o campeão nacional. E amanhã [quarta-feira] vou convidar o Ruben [Amorim] para tomar um copo de vinho depois do jogo.

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-V

Dortmund: V-D-D-V-V

Últimos onzes

Sporting: João Virgínia; Ricardo Esgaio, Feddal e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Matheus Nunes, Daniel Bragança e Nuno Santos; Tabata, Paulinho e Jovane Cabral.

Dortmund: Kobel; Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Bellingham; Brandt, Reus , Hazard e Malen.

Ausências

Sporting: Rúben Vinagre e Jovane Cabral.

Dortmund: Marcel Schmelzer, Mateu Morey Bauzà, Giovanni Reyna, Erling Haaland, Nico Schulz, Luca Unbehaun, Marius Wolf, Youssoufa Moukoko e Thorgan Hazard.

Leia Também: Sensacional o 'cartão de visita' do Dortmund à capital portuguesa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Snowboard

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Luxo

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas