A Lazio foi à casa da Sampdoria vencer por 3-1 neste domingo. Os biancocelesti voltaram às vitórias, depois de três resultados menos positivos na Serie A.
Na primeira parte abriu com golaço. Milikovic-Savic recebeu a bola à entrada da área e, livre de marcação, sentiu-se à vontade para marcar o golo da noite com um remate de pé esquerdo colocado para o lado direito da baliza da Sampdoria. Immobile, aos 17 minutos, aumentou a vantagem para 2-0 e, 20 minutos mais tarde, voltou a fazer das suas para deixar a Lazio confortável no 3-0 no regresso aos balneários.
A equipa romana subiu ao relvado na segunda parte apenas para marcar presença porque quem dominou por completo foi a Sampdoria. Em 45 minutos de jogo, as iniciativas pertenceram todas à equipa da casa que cresceu ainda mais quando Milinkovic-Savic, autor do primeiro golo da Lazio, foi expulso. Depois de 11 remates, com apenas quatro enquadrados com a baliza adversária, a Sampdoria chegou ao golo. Estava o jogo nos 88 minutos quando Gabbiadini reduziu a desvantagem no marcador.
Com este resultado, a Lazio chega aos 25 pontos e começa a apertar a AS Roma de José Mourinho na tabela da Serie A, agora na sétima posição. A Sampdoria chega aos 15 pontos, mas o 15.º lugar é provisório.