Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Deschamps ainda não renovou: "Mais importante é o contrato de confiança"

Selecionador francês mostra-se pouco preocupado por estar a chegar ao final do seu contrato com a Federação Francesa de Futebol.

Deschamps ainda não renovou: "Mais importante é o contrato de confiança"
Notícias ao Minuto

11:19 - 11/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto França

Didier Deschamps ainda não tem garantida a permanência no comando da seleção francesa. Em entrevista à rádio RMC, o técnico dos gauleses, cujo contrato termina depois do Mundial'2022, deixou a decisão nas mãos do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët.

“Eu não me importo. O único a decidir é o presidente. Ainda não estendi, é assim, nem tenho problemas com isso. O contrato mais importante é o contrato de confiança", afirmou Deschamps.

O técnico de 53 anos, que vai disputar a sua quinta fase final entre Mundiais e Euros, também deixou em aberto a possibilidade de orientar um clube, depois de tantos anos na seleção da França, e o clube falado é logo dos grandes.

"Não vou fechar nenhuma porta, muito menos ao PSG. Hoje não estou disponível, não estou no mercado, mas daqui a um ano...”, disse Deschamps, que reconheceu ainda que o seu passado no Marselha não deverá interferir numa mudança para o rival: “Não é que isso não fosse um problema para mim, mas é para refletir. O Conte foi campeão pela Juventus e foi mais tarde pelo Inter", afirmou o selecionador francês.

Quanto à sucessão no comando da seleção gaulesa, Deschamps mantém-se sereno e não garante favoritismo de Zidane. "Fiquei no lugar de Laurent Blanc, alguém vai ficar no meu lugar. Será o Zidane ou outro. Não é se eu gosto ou não, as condições têm que ser certas. Zidane tem vínculo com a seleção francesa. Com ele, dizia-se que seria treinador quando iniciasse a carreira. Se ele quiser e se as condições forem adequadas, melhor", concluiu.

Aos 53 anos, Didier Deschamps já conquistou uma Liga das Nações e um Mundial, tendo chegado ainda a uma final de um Euro, perdida para Portugal, em 2016.

Leia Também: "A melhor vitamina é a alegria e a vitória é a alegria"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório