Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Rafa 'esfolou', Darwin 'matou' e Benfica saiu com goleada de Famalicão

Internacional português fez três assistências, todas elas para os golos do companheiro de equipa, e ainda marcou um golo no Minho. Encarnados ficam a quatro pontos do primeiro lugar.

Rafa 'esfolou', Darwin 'matou' e Benfica saiu com goleada de Famalicão
Notícias ao Minuto

19:54 - 12/12/21 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

O Benfica voltou às vitórias no campeonato português, e goleou, este domingo, em casa do Famalicão, por 4-1, conseguindo novo triunfo depois do desaire da última ronda em casa no dérbi contra o Sporting.


Darwin Núñez e Rafa Silva foram os obreiros desta goleada em Famalicão. O uruguaio fez um hattrick frente aos minhotos, e o português, que fez três assistências, também marcou.

Filme do jogo:

Depois da vitória europeia a meio da semana contra o Dínamo Kiev, que valeu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, a equipa de Jorge Jesus entrou a todo o gás na partida e aos seis minutos já vencia com um golo de Darwin Núñez.

O internacional uruguaio fez um bom trabalho à entrada da área, deixou Penetra para trás, e rematou em arco para o fundo das redes defendidas por Luiz Junior, levando à euforia os muitos adeptos presentes no estádio. A assistência primorosa foi de Rafa Silva.

A equipa lisboeta não tirou o pé do acelerador e menos de dez minutos depois aumentou a contagem, novamente com a dupla Rafa Silva-Darwin a causar estragos na defesa famalicense. O internacional português picou a bola por cima de Luiz Junior e a bola chegou ao uruguaio que, aos 14 minutos, atirou para o fundo das redes dos famalicenses.

Depois de este início fortíssimo dos encarnados, adivinhava-se uma vitória fácil perante uma equipa que ainda não ganhou em casa esta temporada. Mas não podíamos estar mais errados. O Famalicão soube responder bem a essa desvantagem e reduziu distâncias aos 25 minutos por intermédio de Bruno Rodrigues, que aproveitou bem a desatenção dos encarnados.

E logo de seguida podia ter surgido o empate, valendo Vlachodimos com uma grande intervenção para negar o bis a Bruno Rodrigues. Ivo Rodrigues tirou o cruzamento, e o avançado apareceu ao segundo poste a rematar em arco para enorme defesa do guardião encarnado.

Após o golo, o Benfica continuou a ter mais bola, mas sem conseguir entrar na barreira defensiva do Famalicão, situação que Jorge Jesus procurou reverter ao intervalo com as entradas de Gilberto e Taarabt para o segundo tempo. E foi mesmo o marroquino a mexer com o encontro.

À semelhança do que tinha acontecido na primeira parte, o Benfica voltou a entrar muito bem e alcançou o terceiro por intermédio de Rafa Silva, que tinha assistido para os dois primeiros. Servido por Taarabt, o camisola 27 das águias soltou-se da pressão de dois adversários e atirou a contar aos 46 minutos.

Com o Famalicão partido, o Benfica aproveitou para chegar à goleada no Minho, e novamente com Rafa Silva e Darwin em destaque. Numa jogada de entendimento entre os dois, o português serviu o dianteiro, que, por sua vez, passou por um oponente, antes de finalizar de pé esquerdo e subir ao topo dos melhores marcadores do campeonato português.

Confortável no encontro, Jorge Jesus optou por poupar alguns dos titulares na partida, e foi já com Pizzi e Paulo Bernardo em campo que o Famalicão ameaçou o segundo. Depois de um livre, Pedro Marques cabeceou à trave da baliza de Vlachodimos, mas os três pontos estavam garantidos para as águias.

Com este resultado, o Benfica mantém a terceira posição e reduz para quatro pontos a distância para o líder Sporting, e também do FC Porto, que nesta noite venceu o Sporting de Braga. O Famalicão é 14.º classificado com três pontos.

Momento do jogo: Grande golo de Darwin Núñez, no primeiro da partida. Segurou bem a bola à entrada da área, e depois atirou em arco para o fundo das redes do Famalicão.

Equipas iniciais:

Onze do Famalicão: Luiz Junior, De la Fuente, Penetra, Riccieli, Adrián Marin, Pepê, Pickel, Heriberto, Pedro Brazão, Bruno Rodrigues e Banza.

Suplentes do Famalicão: Dalberson, Rúben Lima, Alex Nascimento, Ivo, Marcos Paulo, Iván Jaime, Marques, Saldanha e Ofori

Onze do Benfica: Odysseas, André Almeida, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Darwin e Seferovic

Suplentes do Benfica: Helton Leite, Gilberto, Morato, Gil Dias, Taarabt, Paulo Bernardo, Everton, Pizzi e Gonçalo Ramos

Antevisão:

Famalicão e Benfica medem forças, este domingo, em encontro a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

Depois do apuramento para os oitavos de final da Champions, com uma vitória frente ao Dínamo Kiev, as águias viajam até ao Minho, mais de uma semana depois da pesada derrota no dérbi com o campeão em título Sporting.

Com menos sete pontos do que o Sporting, à condição, e quatro face ao FC Porto, a equipa comandada por Jorge Jesus sabe que está obrigada a vencer em Famalicão, sob pena de ver fugir ainda mais os dois rivais. Por seu turno, o Famalicão de Ivo Vieira segue na zona perigosa, apenas dois pontos acima do último, e perdeu os últimos dois jogos na prova.

A partida tem apito inicial agendado para as 18h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências do encontro na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório