O Sporting qualificou-se, nesta quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Casa Pia, por 2-1, em Pina Manique, o lugar em que Rúben Amorim se estreou como treinador.
Uma partida que começou praticamente com a festa do conjunto anfitrião, logo aos oito minutos, com Coates a não conseguir o corte e nas suas costas Jota Silva a cabecear para o fundo da baliza.
O mesmo Coates que, aos 33 minutos, viria a encostar de pé direito ao segundo poste, para o empate, na sequência de um canto cobrado por Pedro Gonçalves.
Na segunda parte, já com Paulinho em campo, no lugar de Flávio Nazinho, o domínio verde e branco tornou-se quase avassalador e os leões desperdiçaram a primeira grande ocasião da etapa complementar, logo aos 52 minutos, por Pedro Gonçalves. O poste esquerdo da baliza de Lucas Paes negou a felicidade ao campeão nacional, para aos 57 minutos, depois de um tiraço de Sarabia, a barra ainda negar os festejos do espanhol, mas o VAR viria a confirmar que a bola tinha atravessado a linha de golo.
Aos 73 minutos, contrariedade para o Sporting, com os leões a ficarem reduzidos a 10, após o vermelho direto a Tabata, depois do brasileiro ter pisado Jota Silva. Muito sofrimento até ao fim para o conjunto verde e branco, mas com o resultado a não sofrer alterações e o Sporting a juntar-se a Tondela, Portimonense e Leça na próxima fase da competição.
Onze do Casa Pia: Lucas Paes; Zach Muscat, Derick Polini e Zidane Banjaqui; Lucas Soares, John Kelechi, Afonso Taira e Herbert Santos; Jota Silva, Nuno Borges e Savior Godwin.
Onze do Sporting: João Virgínia, Esgaio, Coates, Inácio, Matheus Reis, Palhinha, Nazinho, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Sarabia e Tabata.
Suplentes Casa Pia: João Bravim, Leonardo Lelo, Ângelo Neto, Rodrigo Galo, Nermin Zolotic, João Vieira e Leandro Sanca.
Suplentes do Sporting: Adán; Marsà, Gonçalo Esteves, Nuno Santos, Ugarte, Matheus Nunes e Paulinho
Antevisão: Casa Pia e Sporting defrontam-se, nesta quarta-feira, no Estádio de Pina Manique, a partir das 20h45, para os 'oitavos' da Taça de Portugal.
Rúben Amorim regressa ao ponto de partida, onde se iniciou como treinador, para agora fugir a um possível "pesadelo". Do outro lado aparece uma equipa à procura do céu, afinal "sonhar não paga imposto".
Nos 35 confrontos realizados anteriormente vantagem máxima para os leões, com 25 triunfos, tendo ainda sucedido sete empates e três vitórias para o conjunto de Pina Manique. Recordar também que o último confronto já remonta ao longínquo ano de 1939.
Leia Também: Carlos Carvalhal antevê "jogo muito difícil" em Vizela