Matheus Nunes concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao jornal Record, na qual falou sobre o seu futuro ao serviço do Sporting.
Com contrato com os verde e brancos até 2026, o internacional português disse que espera ficar ainda por muitos anos ao serviço dos verde e brancos, recusando a ideia de que ser agenciado por Jorge Mendes vai abrir-lhe mais portas noutros campeonatos.
""Não acredito que isso me possa abrir mais portas pois eles também sabem que o meu desejo é ficar no Sporting o máximo de tempo possível. Quero conquistar muitas mais coisas e ganhar todos os jogos para continuar a aprender e a crescer. O meu foco é melhorar e não penso em mais nada que não seja isso. Esse dia de pensar numa outra liga pode chegar – ou não", começou por dizer Matheus Nunes.
"Eu já estou numa grande equipa pois o Sporting é um clube enorme, não só a nível nacional mas também a nível mundial. Eu estou muito feliz aqui e não penso em mais nada. Vejo-me a fazer uma carreira no Sporting, e acho que é assim que os meus colegas mais jovens têm de pensar. Estamos na Champions, a disputar a Liga Bwin, a Allianz Cup e a Taça de Portugal. Tenho todos os motivos para estar contente aqui", acrescentou, considerando que este será um campeonato equilibrado.
"Acho que os grandes melhoraram no geral. As três equipas estão a jogar melhor futebol em relação à temporada passada, e acredito que este ano vai ser ainda mais equilibrado. O FC Porto, em relação ao ano passado, está melhor, muito melhor mesmo em termos de futebol jogado. Já o Benfica melhorou um pouco e mantém as mesmas ideias. Mas nós também melhorámos muito pois conseguimos dominar muito mais os jogos em relação ao ano passado... Vamos continuar a tentar melhorar para vencer todos os jogos", vincou o camisola 8 dos campeões nacionais.
Matheus Nunes deixou ainda elogios a João Mário, com quem partilhou o balneário na época passada antes do médio rumar ao Benfica.
"Desde o primeiro momento que soube que o João Mário voltava ao Sporting para acrescentar. Ele foi campeão da Europa e isso não é para todos os jogadores. O João tem muita qualidade e sempre olhei para ele como um exemplo. Foi com ele que tentei aprender coisas em que não sou tão bom e em que ele é muito forte. Também tentei seguir a sua postura que foi sempre exemplar. Quando ele foi embora, no final da temporada, agradeci-lhe por tudo o que me ensinou e pelos momentos que passei com ele. Só posso estar grato por tudo o que me ensinou", finalizou.