O Manchester City recebeu e venceu, este domingo, o Leicester (6-3), em jogo da 19.ª jornada da Premier League e em pleno Boxing Day, um dos dias mais aguardados pelos adeptos. Os cityzens até estavam com uma vantagem de quatro golos aos 25 minutos, mas a reação dos foxes após o intervalo ajudou a encurtar distâncias no marcador.
Kevin de Bruye, aos cinco minutos, abriu o marcador no Etihad, seguindo-se os golos de Mahrez (14'), de grande penalidade, Gundogan (21') e Sterling (25'), também através de penálti.
Na segunda parte, o Leicester reagiu de forma enérgica e reduziu a desvantagem para 3-4, graças aos tentos de Maddison (50'), Lookman (59') e Iheanacho (65').
No entanto, o City voltou a fazer estragos na frente e Laporte voltou a ampliar a vantagem da equipa da casa, na sequência de um canto aos 69 minutos. O último golo ficou a cargo de Sterling, que bisou e fechou as contas aos 87 minutos.
Refira-se, ainda, que Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares e que o Manchester City soma agora 47 pontos, consolidando a liderança isolada na Premier League. Por seu turno, o Leicester continua com os mesmos 22 pontos, mas arrisca-se a perder o 9.º lugar na tabela classificativa.
Recorde-se, ainda, que o Manchester City é o adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os dois embates entre ingleses e leões estão agendados para fevereiro.
Veja aqui os nove golos
Leia Também: As melhores imagens de um Boxing Day em tempo de pandemia