O Chelsea visitou e derrotou, este domingo, o Aston Villa (3-1), em jogo da 19.ª jornada da Premier League e em pleno Boxing Day. Os blues até estiveram a perder no Villa Park, mas os comandados de Thomas Tuchel deram a volta e regressaram, assim, às vitórias no campeonato.
Recce James, aos 28 minutos, marcou na própria baliza, ao tentar cortar um cruzamento, e abriu as contas no marcador.
A vantagem do Aston Villa, que esta tarde não contou com Steven Gerrard no banco por ter testado positivo à Covid-19, pouco tempo durou. Aos 34 minutos, Jorginho foi chamado a converter uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, Tuchel lançou Romelu Lukaku para o lugar de Trevoh Chalobah e o avançado belga precisou de apenas 10 minutos para marcar e completar a reviravolta no marcador, através de um oportuno golpe de cabeça.
Ainda antes do apito final, o mesmo Lukaku arrancou a toda a velocidade para a grande área adversária, acabou travado em falta e conquisto uma grande penalidade. Jorginho (90'+3) foi novamente chamado a converter o castigo máximo e... não perdoou, fechando as contas no jogo.
Com esta vitória, o Chelsea coloca um ponto final num ciclo de dois empates consecutivos na Premier League e totaliza agora 41 pontos, mantendo-se no terceiro lugar da tabela classificativa, atrás de Manchester City (47) e Liverpool (41). Por seu turno, o Aston Villa desce ao décimo lugar com 22 pontos amealhados.
Veja os golos abaixo
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores do Boxing Day