Em todas as ocasiões em que foi chamado a pronunciar-se sobre o processo de renovação de Dembélé, Xavi Hernández mostrou-se sempre otimista, ainda que por vezes apelasse ao bom senso do jogador para continuar focado em ajudar o Barcelona. Porém, essa confiança parece já não ser a mesma.
De acordo com informações avançadas pelo jornal AS, as explicações dadas pelo jogador francês e respetivo agente deixaram de convencer o técnico dos catalães, mostrando-se este cada vez mais pessimista à medida que o tempo passa.
Ousmane Dembélé já tinha garantido a Xavi que ia renovar, mas nem sempre se mostrou seguro na sua posição, algo que se acentuou ainda mais com a insistência de Mousa Sissoko, agente do jogador, em reclamar melhores condições salariais.
Todo este cenário de contradições terá conduzido à falta de paciência de Xavi, de tal forma que alguns elementos do clube já ponderaram suspender o atleta francês por seis meses.
Recorde-se que o contrato termina em junho deste ano e Dembélé pode acabar por sair do Barcelona a custo zero. Esta época, conta com duas assistências em oito partidas.
Leia Também: Já não é o PSG: Em Espanha diz-se que Dembélé vai reforçar clube italiano