O Estoril emitiu, esta quarta-feira, um comunicado no qual confirma que vai comparecer no jogo com o FC Porto, agendado para sábado, apesar de estar a contas com um surto de Covid-19 no plantel. Os canarinhos explicam que a redução do tempo de isolamento, de 10 para sete dias, permite recuperar alguns jogadores para o jogo, mas também revelam que o FC Porto recusou adiar o mesmo.
"Na defesa dos interesses dos atletas e da sua condição física e com o objetivo de salvaguardar a verdade desportiva (entre jogadores (18) e membros do staff (9) foram 27 os profissionais em isolamento que não efetuaram qualquer preparação conjunta, sendo que muitos deles estiveram impedidos de treinar), a Estoril Praia SAD manteve o pedido de adiamento do jogo, pedido este que foi recusado pela FC Porto SAD por constrangimentos de calendário", pode ler-se na nota oficial do Estoril, que prossegue.
"Esta decisão, embora legítima, não deixa de impossibilitar a presença nas melhores condições possíveis da equipa da Estoril Praia SAD para o jogo do próximo dia 8 de janeiro. A Estoril Praia SAD irá avaliar com a máxima prudência a situação física de todos os jogadores de forma a apresentar o seu melhor onze e conseguir ultrapassar mais este momento difícil, dando uma resposta à altura da história do nosso clube", concluem os canarinhos.
Refira-se que o duelo entre Estoril e FC Porto está agendado para as 18 horas do próximo sábado e é relativo à 17.ª jornada da I Liga.
Recorde-se, ainda, que a decisão de redução do período de isolamento de 10 para sete dias tinha sido anunciada pela DGS já no dia 30 de dezembro, mas a norma só foi atualizada esta quarta-feira.
[Notícia atualizada às 19h01]
Ver essa foto no Instagram