Novak Djokovic recorreu, ao início da tarde desta segunda-feira, às redes sociais para se mostrar "satisfeito" para com o facto de um tribunal australiano ter ordenado a sua libertação de um centro de detenção, em Melbourne, onde se encontrava desde a passada quinta-feira.
"Sinto-me satisfeito e grato pelo facto de um juiz ter anulado o cancelamento do meu visto. Apesar de tudo aquilo que aconteceu, quero ficar e tentar disputar o Open da Austrália. Continuo focado nisso", começou por escrever o atual número 1 da hierarquia do ténis mundial.
"Voei para aqui para jogar num dos mais importantes eventos que temos diante de adeptos fantásticos. Por agora, não posso dizer mais do que 'Obrigado' a todos por se terem mantido ao meu lado durante isto e por me terem encorajado a permanecer forte", acrescentou.
O tenista sérvio, recorde-se, aterrou no aeroporto de Melbourne na noite da passada quarta-feira, mas as autoridades de imigração revogaram o seu visto por não se encontrar vacinado contra a Covid-19, apesar de uma suposta isenção que lhe teria sido atribuída.
I’m pleased and grateful that the Judge overturned my visa cancellation. Despite all that has happened,I want to stay and try to compete @AustralianOpen
— Novak Djokovic (@DjokerNole) January 10, 2022
I remain focused on that. I flew here to play at one of the most important events we have in front of the amazing fans. pic.twitter.com/iJVbMfQ037
Leia Também: Tribunal australiano ordena libertação de Djokovic