João Félix chegou no verão de 2019 ao Atlético de Madrid e tarda em ser aposta regular de Diego 'Cholo' Simeone.
O antigo defesa-esquerdo do Atlético Madrid, Guilherme Siqueira, explicou a maneira como trabalha o técnico argentino e o que pode estar a dificultar a entrada do avançado luso no 'onze' colchonero.
"Acho que o João Félix é mais um exemplo de que não basta ter qualidade. O Simeone deve ver muitas coisas que ele pode potencializar e é isso que lhe deve pedir. A parte defensiva, a parte tática, o jogo em si do Atlético de Madrid é muito exigente e o João veio do Benfica, em que é totalmente o contrário, sempre a querer jogar com a bola no pé. O Simeone joga de uma maneira diferente e o jogador tem de perceber isso", começou por dizer o brasileiro em entrevista à ESPN Brasil.
"Acho que, ainda hoje, o João Félix está a pagar por não perceber tão bem o jogo do Simeone. Vê-se que ele tem muita qualidade, é um menino que, com bola, é diferenciado, mas no Atlético, se não correr, não defender, o Simeone não vai gostar. Não interessa se custou 1, 10, 100 ou 120 milhões, se não fizer o que ele quer… Vai ter dificuldades", complementou.
Leia Também: Atlético Madrid equaciona juntar Cédric Soares a João Félix e companhia