O Sp. Braga recorreu, esta terça-feira, à newsletter semanal 'Voz da Legião' para apontar o dedo à arbitragem e à "gritante dualidade de critérios", isto depois da expulsão de Bruno Rodrigues no empate frente ao Famalicão. Os minhotos pedem, por isso, que se proceda a uma "uniformização dos critérios de arbitragem, de modo a devolver igualdade à competição".
"Num jogo que nos poderia ter corrido de feição e sem sobressaltos de maior – com um golo madrugador de Ricardo Horta logo aos 13 minutos –, muito do que poderia ter sido este jogo se alterou após a expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24 minutos, com um vermelho direto", pode ler-se na publicação oficial do Sp. Braga, que prossegue.
"A gritante dualidade de critérios no futebol português é evidente em demasiadas ocasiões, com declarado prejuízo para os clubes que, pelas mais diversas razões, produzem menor ruído mediático. É por isso essencial que haja uma uniformização dos critérios de arbitragem, de modo a devolver igualdade à competição. Sem esta premissa basilar qualquer campeonato estará, indubitavelmente, condenado à partida", atiram os minhotos.
De resto, Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Sp. Braga, já havia apontado o dedo à arbitragem de Fábio Melo, apontando ainda para os lances que considera semelhantes que aconteceram no Santa Clara-Sporting e no Benfica-Paços de Ferreira.
Querem aprender como estragar um jogo de futebol em apenas 25 minutos? Assistam à masterclass que está a ser dada pelo senhor de amarelo neste preciso momento, no Estádio Municipal de Braga. Imperdível…
— Alexandre Carvalho (@Alex_Carvalho) January 9, 2022