Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Rúben Amorim alerta: "Sobre Paulo Bento também se disse 'forever'"

Treinador do Sporting satisfeito com mais uma conquista, mas mantém os pés no chão e reconhece que tudo pode mudar em menos de nada.

Rúben Amorim alerta: "Sobre Paulo Bento também se disse 'forever'"
Notícias ao Minuto

23:36 - 29/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

As palavras de Rúben Amorim no final do jogo depois da conquista da Taça da Liga.

Chave para as conquistas: É alguma sorte, hoje não tanto. Não é só estrelinha, é o trabalho de toda a gente que está aqui. Sempre tive bons jogadores desde que iniciei a minha carreira. A forma como encarámos, mesmo com duas derrotas na Liga, notou-se muito bem a identidade da equipa. Hoje demos uma grande resposta.

Futuro: Estamos bem no clube. Não sabemos o dia de amanhã. O futebol muda muito e tivemos agora, recentemente, essa prova. Gostamos do projeto. Temos uma ideia muito clara. A envolvência é sentida nos jogadores e é muito forte.

Atitude da equipa em campo: É uma questão mental, e nesse aspeto tivemos tempo para treinar. Em vez de ser um metro mais atrás e ser à frente, temos de ter tempo para treinar. E faz a diferença. Quando estamos confortáveis no jogo não se nota tanto a forma física. A parte mental é muito mais difícil. Noto bastante em jogadores como o Inácio. É difícil manter-se a concentração em todos os jogos. Eles vão habituar-se a isto. Já jogámos muito pior do que com o Santa Clara e com o Sp. Braga e ganhámos o jogo. Os jogadores têm de perceber que estão neste momento muito mais equipa.

Adeptos: Foram incansáveis pela forma como nos apoiaram. Precisamos de gente que sente o Sporting para levarmos este projeto para a frente. É realmente importante ganhar títulos para solidificar o que estamos a fazer.

Prazo no Sporting: Tenho plena noção que isto muda muito rápido. Este pequeno momento que tivemos foi muito difícil para o plantel. Não dou nada como garantido, sei que isto muda muito rápido. Sobre Paulo Bento também se disse 'forever'. Hoje ganhámos, amanhã podemos não ganhar. Não nos podemos desviar das vitórias. O nosso prazo de validade é as vitórias.

Abordar o adversário em campo: Nós nunca pensamos em atrair. Fazemos isso quando não temos bola. Temos de nos lembrar que é o Benfica, João Mário e Weigl conseguem ter bola, Everton também esteve bem no 1-1. Penso que estivemos sempre por cima, a pressionar estivemos bem, com bola somos muito superiores ao Benfica.

Exigência da Taça: Esse problema também é culpa minha. Sou muito exigente com eles. Digo-lhe que não gostei de certos minutos e foco-me nisso nas conferências de imprensa. Isto não ia salvar época nenhuma. Estamos em todas as frentes, a seis pontos do FC Porto que está incrível este ano, na Liga dos Campeões devemos jogar contra a melhor equipa do mundo. Demos a nossa resposta, fomos iguais a nós. Mantivemos a nossa identidade e ninguém tem uma identidade em Portugal igual à nossa.

Série positiva até ao final: O foco tem de ser a nossa equipa. Não interessa os jogadores que saem nos outros. Também perdemos o Nuno Mendes. O que eu quero relembrar aos meus jogadores é que o terceiro lugar está três pontos atrás, perdemos contra a Belenenses SAD e passamos para trás. Claro que os jogadores agora vão festejar com alguma cerveja, com algum champanhe, mas amanhã voltamos a trabalhar.

Entrada de Porro: O Porro é especial para nós, tem umas características específicas. É muito importante para nós. Quero realçar o trabalho do Esgaio. Toda a gente a falar do Porro e ele fez um bom trabalho. Não teve um bom jogo frente ao Santa Clara, mas trabalha muito.

Mais sportinguista? A ligação é claramente diferente do que era no passado. Toda a gente sabe qual era o meu clube e todos sabem que há coisas que nascem connosco e que não controlamos, mas obviamente que tenho uma ligação ao Sporting completamente diferente. O Sporting é muito importante para mim, escolhi estar no Sporting, não trocaria por nenhum clube por tudo o que me deram. Nunca direi que sou do Sporting desde pequenino, mas é muito importante.

Matheus Nunes mais solto: O Benfica teve uma marcação forte, o Meité caiu muito sobre o Matheus. Para chegarmos pelo lado esquerdo, conseguimos pelo Matheus Reis e pelo Sarabia. Na segunda parte, o jogo partiu-se e ficou mais para as características do Matheus. Considero que o Matheus fez um jogo muito equilibrado e muito completo.

Leia Também: Sporting dá a volta ao Benfica e é campeão de inverno (outra vez)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório