O Liverpool oficializou, este domingo, a contratação do colombiano Luis Díaz, que foi comprado ao FC Porto.
De acordo com o comunicado enviado pelo FC Porto à CMVM, os reds vão pagar 45 milhões de euros pelo jogador colombiano, num negócio que pode chegar aos 60 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.
O azuis e brancos informam ainda que vão assumir a responsabilidade do pagamento do mecanismo de solidariedade devida a terceiros e que "terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."
Na nota publicada no site oficial, o Liverpool revela que Luis Díaz, neste momento ao serviço da seleção da Colômbia, passou os testes médicos e assinou um contrato de longa duração com o clube. O colombiano irá envergar a camisola 23.
A formação de Anfield Road informa ainda a transferência está ainda sujeita à obtenção de uma licença de trabalho em Inglaterra para o colombiano, de 25 anos e que Luis Díaz chegará a Liverpool assim que terminar a prestação ao serviço da seleção da Colômbia.
O avançado foi contratado pelo FC Porto ao Junior Barranquilla em 2019. Em duas épocas e meia no Dragão, Luis Díaz, de 25 anos somou 125 jogos e marcou 41 golos com a camisola dos portistas.
We have completed the signing of Luis Diaz from FC Porto, subject to the successful granting of a work permit and international clearance #VamosLuis
— Liverpool FC (@LFC) January 30, 2022