O Liverpool anunciou na manhã de domingo a contratação de Luis Díaz ao FC Porto, isto numa altura em que o colombiano estava também perto de reforçar o Tottenham, que negociava há dias o ex-extremo portista.
Esta segunda-feira, a imprensa inglesa avançou com alguns detalhes sobre o negócio, e revelou o esquema que o Liverpool usou para desviar Luis Díaz dos rivais de Londres.
O primeiro clube a fazer uma proposta por Luis Díaz até foi o Tottenham, que ofereceu 45 milhões de euros mais objetivos, mas a forma como o Liverpool propôs o pagamento fez toda a diferença no negócio.
Segundo conta o jornal inglês The Telegraph, os reds comprometeram-se a pagar oito milhões de euros adiantados, para além do facto dos objetivos, na casa dos 15 milhões de euros, propostos pelo Liverpool ser de mais fácil concretização do que os colocados em cima da mesa pelo Tottenham.
A mesma fonte sublinha ainda que a conversa decisiva entre Jurgen Klopp e Luis Díaz, que aconteceu nos últimos dias, deixou o colombiano entusiasmado com a hipótese de rumar a Anfield Road.
O The Telegraph sublinha ainda que a atitude do Liverpool não caiu bem junto dos responsáveis do Tottenham, com os londrinos a sentirem-se 'traídos' pela forma como os reds fecharam a contratação de Luis Díaz.