O Everton anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que Frank Lampard é o homem escolhido para suceder ao espanhol Rafa Benítez no comando técnico da equipa principal.
O antigo jogador assinou um contrato válido até junho de 2024, ganhando, desta forma, a 'corrida' à vaga para a qual também concorreram o português Vítor Pereira e o inglês Duncan Ferguson, que comandou os toffees na última semana, de forma interina.
"Para mim, é uma honra enorme representar e treinar um clube com a dimensão e a tradição do Everton. Estou ansioso por começar. Após falar com dono, presidente e direção, senti a sua paixão e ambição. Espero que eles tenham sentido a minha", começou por dizer.
"O Everton é um clube único no sentido em que percebes, verdadeiramente, aquilo que os adeptos querem. Aquilo que mais querem é luta e vontade, e essa tem de ser a nossa base. A minha primeira mensagem aos jogadores é que temos de fazer isto juntos", completou.
Frank Lampard, recorde-se, estava livre de vínculo desde que foi demitido do Chelsea, em janeiro de 2021. A estreia no banco do Everton está agendada já para o próximo sábado, em Goodison Park, diante do Brenfort, para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra.
Leia Também: Man. United e Everton chegam a acordo para o empréstimo de Van Beek