O Manchester City anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que chegou a acordo com o River Plate tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Julián Álvarez.
Nenhum dos clubes divulgou os valores envolvidos nesta operação, mas a imprensa britânica aponta para um investimento de cerca de 17 milhões de euros pelo avançado de apenas 22 anos, que é tido como uma das grandes promessas do futebol argentino.
O internacional albiceleste assinou um contrato válido para os próximos cinco anos e meio com os campeões ingleses. No entanto, irá permanecer ao serviço do emblema de Buenos Aires, a título de empréstimo, até junho de 2022.
O diretor do futebol dos citizens, Txiki Begiristain, confessou que acompanhava o percurso do jogador "há algum tempo", e apresentou-o como sendo alguém "capaz de operar em vários papeis atacantes": "É um dos melhores jovens avançados da América do Sul".
"Estou muito feliz pelo facto de o termos conseguido trazer para o Manchester City. Acredito, sinceramente, que lhe podemos dar as condições certas para que concretize o seu potencial e se possa tornar num jogador de topo", rematou.
Leia Também: Kyle Walker falha eliminatória com o Sporting devido a castigo