Kurt Zouma é o protagonista da mais recente polémica do futebol inglês. O jogador do West Ham está sob alçada disciplinar depois de ter sido 'apanhado' a agredir o seu gato, num vídeo divulgado pelos ingleses do The Sun e que está a fazer correr muita tinta em terras de Sua Majestade.
No vídeo em causa, Zouma dá um pontapé ao gato, atirando-lhe objetos de seguida. No final dá-lhe uma chapada no rosto. Tudo isto perante alguém que filma e que está constantemente a rir-se.
O polémico vídeo depressa ganhou impacto e Zouma já reagiu em comunicado. O jogador francês pede "desculpa" e lamenta o sucedido.
"Quero apresentar as minhas desculpas a todos os que ficaram zangados com este vídeo. Quero também garantir a todos que os nossos dois gatos estão bem e saudáveis. Eles são bem tratados por toda a família e este comportamento foi isolado e não voltará a acontecer", esclarece o jogador, citado pela Sky Sports.
Por sua vez, o West Ham também já reagiu ao caso e promete tomar a melhor decisão, garantindo, desde logo, que não tolera violência sobre animais.
"O West Ham condena sem qualquer tipo de reserva o nosso jogador Kurt Zouma pelo vídeo que circula. Falámos com o Kurt e vamos lidar com este assunto internamente, mas gostaríamos de deixar claro que não toleramos atos de crueldade contra os animais", explicaram os hammers.
A Sky Sports revela, também, que a Polícia não irá abrir qualquer investigação ao caso.