O vídeo de Kurt Zouma a agredir o gato em casa está a chocar Inglaterra e há quem defenda que o West Ham deve despedir o jogador francês. Chris Kirkland, antigo guarda-redes de Liverpool e Wigan, afirmou ter ficado "enjoado" com o vídeo e não acredita nas palavras de Zouma, que garantiu, em comunicado, que foi um caso isolado.
"Eu não jogaria com ele. Se fosse capitão tirava-o do balneário e não voltaria a jogar com ele. Isto trata-se de humanidade e mesmo quem não é amante de animais fica enjoado ao ver aquilo", começou por dizer Kirkland, em declarações ao portal talkSPORT, prosseguindo.
"Não há volta a dar. Claro que ele não jogará hoje. O West Ham está encurralado. Não é culpa deles, mas têm de tomar uma decisão. Tem de ser despedido. Se a carreira dele em Inglaterra acabou? Diria que sim. Sou defensor da saúde mental. Se colocas algo assim nas redes sociais, e bem sei que foi o irmão, isso não me interessa. Estás a fazer aquilo para apareceres. Estão a rir e há uma criança no local. Podemos imaginar o que acontece naquela casa. Se fizeram uma vez, vão fazer outra. Podemos ver aquele gato assustado de morte. Se acontecesse na rua ele seria preso e colocado atrás das grades", atirou.
Recorde-se que o West Ham já prometeu aplicar um castigo exemplar ao jogador.
Leia Também: Zouma apanhado a agredir gato. West Ham promete punição exemplar