Rúben Amorim decidiu jogar à defesa e ao ataque ao mesmo tempo. No entanto, a jogada do técnico do Sporting saiu furada.
Para o Clássico da noite de sexta-feira, o treinador dos leões deixou João Palhinha 'à bica' no banco na tentativa de poupar o médio a um cartão amarelo que o tirasse da próxima jornada. Contudo, ainda cedo na partida, quem ficou de fora do próximo duelo da I Liga foi Sebastián Coates, que viu duplo amarelo e consequente vermelho, decisão bastante criticada.
Com o jogo ainda em aberto, Amorim teve de lançar João Palhinha para se resguardar defensivamente. Contudo, o médio viu em minutos o cartão amarelo que o afastou do jogo frente ao Estoril. Mesmo que o cartão visto não o tirasse do jogo, o vermelho mostrado no final da partida, na confusão entre jogadores, seria a 'sentença' para o médio do Sporting.
Assim sendo, com duas baixas de relevo uma vez mais nesta temporada, o Sporting vai defrontar o Estoril nesta nova etapa da corrida pelo título. Contudo, os dois jogadores deverão estar presentes na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City, agendada para a próxima terça-feira.
Leia Também: Notas do Clássico (com um final lamentável): Vieira e Adán brilharam