Continua a ser difícil... mas não impossível. O Liverpool deslocou-se, ao início da tarde deste domingo, a Turf Moor, onde 'resgatou' uma vitória sobre o Burnley, por 1-0, que lhe permite manter acesa a 'chamada' da esperança na conquista do título de campeão inglês.
Os clarets dispuseram de oportunidades de sobre para surpreender os reds, mas, ora uma exibição inspirada de Alisson Becker, ora uma não tão inspirada de Wout Weghorts, foi mantendo o nulo no marcador até bem perto do apito para o intervalo.
Foi então que, após um canto cobrado por Trent Alexander-Arnold, Naby Keita desviou a bola de cabeça, e, à boca da baliza, apareceu Fabinho para, à segunda tentativa, atirar para o fundo das redes à guarda de Nick Pope.
Resta acrescentar que Diogo Jota começou este embate sentado no banco de suplentes devido a problemas de ordem física, tendo apenas de lá saído aos 67 minutos, para o lugar de Sadio Mané. Já o ex-FC Porto Luis Díaz, acabou por não entrar em campo.
Com este triunfo, o Liverpool passa a somar 54 pontos e reforça a segunda posição da Premier League, com menos nove pontos do que o líder, o Manchester City, que tem um jogo a mais. Já o Burnley, permanece com 14 pontos e é 20.º e último classificado.
Onzes
Burnley: Pope; Connor Roberts, Tarkowski, Ben Mee, Pieters; Brownhill, Westwood, Aaron Lennon, Cornet; Jay Rodríguez e Weghorst.
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Naby Keita, Henderson; Salah, Mané e Firmino.
Antevisão
Turf Moor será, este domingo, palco de um encontro que, pelo menos na teoria, tem tudo para ser um autêntico confronto entre David e Golias, tal é a diferença de rendimento entre ambas Burnley e Liverpool desde o arranque da presente temporada.
Os reds chegam à 25.ª jornada 'embalados' por uma série de cinco vitórias consecutivas, o que lhes valeu apuramentos na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, tal como o segundo lugar da Premier League, a 12 pontos do líder, o Manchester City (que tem dois jogos a mais).
Já os clarets vivem um momento diametralmente inverso, uma vez que já não sabem o que é vencer para o campeonato inglês, desde outubro, quando bateram o Brentford... e conquistaram a única vitória de 2021/22, pelo que permanecem no último lugar da tabela.
O Burnley-Liverpool será ajuizado pelo árbitro inglês Martin Atkinson e poderá acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp e a adaptação de Luis Díaz: "Claramente viu o Liverpool jogar"