Pep Guardiola teceu, ao início da tarde desta segunda-feira, rasgados elogios à equipa do Sporting, na véspera do embate entre ambos, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terá lugar no estádio de Alvalade.
Em conferência de imprensa, o treinador do Manchester City recordou que "Portugal tem sempre um campeonato incrivelmente competitivo", pelo que será necessário prestar atenção extra à equipa que o conquistou, na passada temporada.
"Lutámos contra o FC Porto na última época e apercebemo-nos de quão forte são. Eles tiveram um incrível recrutamento de jogadores e são muito competitivos", começou por dizer, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Passado um bocado, as maiores estrelas voam para Espanha, Inglaterra, Alemanha ou França. Daquilo que vi do Sporting, a união e a relação entre treinador e a equipa é o mais importante. É uma equipa física, correm muito nas costas da defesa", prosseguiu.
"Foram campeões na época passada após vários anos. Se bateram FC Porto e Benfica é porque são uma boa equipa. Eles venceram o grupo contra Ajax e Borussia Dortmund, que são boas equipas de Liga dos Campeões. Bateram-nos porque são bons", completou.
Pep Guardiola respondeu, ainda, com algum humor à mistura quando questionado sobre se tinha conselhos a dar a Rúben Amorim, um estreante nestas andanças: "Talvez receba conselhos dele. A carreira dele está a correr bem, pela personalidade e pela forma como jogam".
"Tentam ganhar o jogo a partir do primeiro minuto. Estou certo de que ele está entusiasmado, e espero que o esteja, após terem passado 14 anos de terem chegado aos oitavos-de-final. Vamos demonstrar quem somos, em Portugal", completou.
Leia Também: "Quero bater o Sporting e não é apenas por ser adepto do Benfica"