Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

No meio da turbulência, Darwin Núñez ganha asas e pulveriza registos

Avançado uruguaio contabiliza um registo de 23 golos em 27 jogos disputados e vai 'empurrando' o Benfica.

No meio da turbulência, Darwin Núñez ganha asas e pulveriza registos
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/02/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Darwin Núñez é, por esta altura, a figura em maior destaque no Benfica. Depois de uma primeira época de altos e baixos, o avançado uruguaio está finalmente a corresponder com golos ao investimento feito pelas águias no verão de 2020, altura em que custou 24 milhões de euros, e tem vestido o papel de 'bombeiro de serviço' na Luz. 

Na recente vitória ante o Santa Clara (2-0), registada no passado sábado, Darwin foi o autor dos dois golos que valeram a cambalhota no marcador e que garantiram uma vitória arrancada a ferros. O jogador de 22 anos chegou aos 23 golos apontados em 27 partidas, e é mesmo no campeonato que tem dado nas vistas. 

Apesar de não ter participado em todas as jornadas, Darwin acumula um saldo de 18 golos em outros tantos jogos. Ou seja, o avançado do Benfica tem uma média de um golo por jogo. Mas há mais. Darwin marca um golo a cada 70 minutos de jogo no campeonato, o que lhe garante a melhor média no top10 das Ligas da UEFA, ficando à frente de nomes como Erling Haaland ou Robert Lewandowski. 

O Gil Vicente foi a última vítima do goleador uruguaio que aproveitou para pulverizar mais um registo pessoal. Darwin marca há quatro jogos consecutivos, assinando o melhor registo desde que assinou pelas águias ao mesmo tempo que iguala a melhor marca com a camisola do Almería. 

Melhor versão com Nélson Veríssimo?

O bom momento de forma de Darwin tem ajudado Nélson Veríssimo a disfarçar os vários problemas que assombram o plantel do Benfica. No entanto, o avançado uruguaio parece sentir-se mais confortável com o sistema tático utilizado pelo sucessor de Jorge Jesus e o Benfica nunca perdeu (um empate e quatro triunfos) sempre que esteve em campo, já com Veríssimo no comando. 

Boavista pode ser a vítima que se segue 

Darwin Núñez bisou frente ao Santa Clara e já olha para o Bessa com o intuito de dar seguimento à veia goleadora. O avançado uruguaio fará parte do onze inicial das águias frente ao Boavista, salvo alguma limitação física de última hora, e pode ampliar o registo de golos marcados no campeonato, no qual lidera a lista de melhores marcadores, ao mesmo tempo que aumenta o número de jogos consecutivos a marcar. 

Hattrick frente ao B SAD vale vantagem folgada 

Com 18 golos em 18 jogos, Darwin é líder destacado na luta pelo prémio de melhor marcador da I Liga. Porém, vale sempre recordar que três destes golos foram apontados em circunstâncias inéditas frente ao Belenenses SAD. A equipa do Jamor apresentou-se em campo com apenas nove jogadores, por conta de um surto de Covid-19, e o avançado uruguaio aproveitou para enriquecer o registo pessoal de golos. 

Em segundo lugar surge Luis Díaz, com 14 golos, sendo que o craque colombiano já não mora no campeonato português depois de trocar o FC Porto pelo Liverpool. A fechar o pódio está Ricardo Horta, avançado e capitão do Sp. Braga, que na última ronda assinou dois golos frente ao Paços de Ferreira e saltou para o terceiro posto dos goleadores com 13 tentos assinados. 

Leia Também: Benfica 'sobre brasas' já igualou pior registo defensivo da última década

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório