O Salzburgo protagonizou, ao início da noite desta quarta-feira, um dos mais inesperados resultados da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões até ao momento, ao conquistar um empate a uma bola na receção ao 'todo-o-poderoso' Bayern Munique.
Um encontro que até começou com uma má notícia para o treinador dos austríacos, Matthias Jaissle, que teve de retirar o lesionado Noah Okofor para lançar Junior Adamu. No entanto, e como há males que vêm por bem, o avançado fez o gosto ao pé, aos 21 minutos.
Os bávaros passaram por sérias dificuldades durante toda a partida, mas acabaram por conseguir minimizar os 'estragos' mesmo em cima do apito final, quando Kingsley Coman aproveitou uma bola solta na grande área para marcar e selar o resultado final.
Bayern Munique e Salzburgo têm novo encontro marcado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 8 de março, desta feita na Allianz Arena, onde os alemães terão de vencer para seguir em frente, uma vez que os golos fora de portas deixaram de contar a dobrar.
Onzes
Salzburgo: Kohn; Ulmer; Solet, Wober, Kristensen; Aaronson, Seiwald, Capaldo, Camara; Adeyemi e Okafor.
Bayern Munique: Ulreich; Kimmich, Sule, Pavard, Lucas Hernández; Tolisso, Muller; Sané, Coman, Gnabry e Lewandowski.
Antevisão
É já esta quarta-feira que Salzburgo e Bayern Munique medem forças, na Red Bull Arena, na Áustria, naquele que é já considerado por muitos como o mais desigual embate da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Os bávaros chegam a este encontro como claros favoritos, quer pelos largos pergaminhos que têm no futebol europeu, quer pelo facto de contarem com uma autêntica 'constelação', onde moram estrelas como Robert Lewandowski, o melhor jogador do mundo para a FIFA.
Os austríacos, por outro lado, partem como 'underdogs', tendo o 'impulso' de uma empresa de bebidas energéticas ajudado a chegar à fase 'a doer' da prova milionária, após superar um grupo onde moravam, também, Lille, Sevilla e Wolfsburgo.
O Salzburgo-Bayern Munique será ajuizado pelo árbitro inglês Michael Oliver, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Polícia investiga ameaças de morte a três estrelas do Bayern Munique