Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva sérvia RTS, onde voltou a deixar bem claro que, neste momento, não tem qualquer intenção de vacinar-se contra a Covid-19.
O tenista sérvio não esconde que está "ansioso" por regressar aos 'courts' após a conturbada passagem por Melbourne (onde foi impedido de disputar o Open da Austrália por não se encontrar imunizado), mas insiste que não irá mudar de ideias.
"Neste momento, nada depende de mim, depende das regras dos torneios. Sei que posso ir ao Dubai. Treino arduamente e tenho uma grande vontade de disputar Grand Slams e Masters. As regras estão constantemente a mudar, e mantenho a mente aberta", começou por dizer.
"Tento perceber tudo. Verifico três vezes aquilo que insiro no meu corpo, e, assim que mudo alguma coisas, sinto-o. Sou cuidadoso e demoro o meu tempo a ver aquilo que preciso de fazer. Estou ansioso por jogar", prosseguiu o atleta de 34 anos.
"Eu tento manter uma mente aberta. Na vida, tudo é possível! Neste momento, não vou vacinar-se e estou preparado para assumir as consequências da minha decisão. Esta é uma decisão que tomei em consciência", completou.
Leia Também: Djokovic quebra o silêncio: "Nunca fui contra a vacinação..."