Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Rangnick não fez o suficiente para garantir o trabalho permanente"

Técnico do Manchester United criticado e elogiado por antiga estrela do clube.

"Rangnick não fez o suficiente para garantir o trabalho permanente"
Notícias ao Minuto

09:48 - 21/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Gary Neville

Gary Neville falou na noite de domingo sobre o momento que o Manchester United está a atravessar e reconheceu que Ralf Rangnick não fez ainda o suficiente para segurar o cargo de treinador definitivo dos red devils.

"Não acho que Rangnick tenha feito o suficiente para garantir o trabalho de forma permanente no final da época. Acho que havia esse sentimento de que o Manchester United ia recuperar pontos na tabela da Premier League e ele poderia justificar a escolha e ficar. O que aconteceu não foi isso, nem sequer vai acontecer, e o clube vai ter novo treinador na próxima época", começou por dizer o antigo jogador no seu podcast sobre a Premier League.

O peso de Rangnick dentro da estrutura do Manchester United estará à vista e Neville acredita que o alemão estará na base da escolha do novo técnico dos red devils. "Ele vai ter peso na escolha do próximo treinador porque está numa boa posição para tal. Tem uma boa visão dos carácteres, das personalidades, dos níveis de performance e de treino dos jogadores que estão agora no plantel, então estará numa grande posição para dar conselhos", considerou. 

Neville não deixa apenas críticas ao alemão. As capacidades de gestão desportiva do técnico de 63 anos foram bastantes elogiadas pelo antigo internacional inglês. "As pessoas dizem que ele é diretor desportivo e treinador, mas ele é na verdade um treinador a prazo. Só depois é que vai trabalhar na construção da nova metodologia. Sinceramente, preferia que ele acertasse nessa parte, preferia sofrer agora a curto prazo para depois termos uma boa perspetiva a longo prazo com ele a diretor desportivo. Ele tem muito experiência de construção de estruturas em clubes de futebol e o Manchester United precisa disso", reconheceu.

Quanto à escolha do novo treinador, Neville só deixou uma exigência. "O próximo treinador tem de ser capaz de alcançar Tuchel, Guardiola, Klopp, isto porque, caso não o consiga, vai acabar por levar 'pancada'", concluiu.

O Manchester United é quarto classificado da Premier League com 46 pontos, já a uma grande distância do líder Manchester City.

Leia Também: O apelo de Berbatov a Cristiano Ronaldo e Maguire: "Entendam-se, cara***"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório