Pedro Gonçalves terminou a última época como o melhor marcador da I Liga e os adeptos, sobretudo os leoninos, começam a estranhar os maiores períodos de seca do avançado português.
Na presente época, em 31 encontros, Pote já leva 14 golos e sete assistências e, curiosamente, neste segundo capítulo, já averbou tantos passes decisivos como na melhor temporada da sua carreira, a de 2019/20 ao serviço do Famalicão.
A nove golos de igualar o melhor balanço de remates certeiros numa só época, algo que não podem apontar ao futebolista de 23 anos é que não há ninguém na hora de rematar que se aproxime de Pedro Gonçalves.
O atleta de 1,73m é o que mais remata, na presente temporada, para os encontros do campeonato, com uma média de 3,6 'tiros' por jogo e é apenas suplantado por um 'inquilino' que já não mora nesta 'casa', de seu nome Luis Díaz, e que apresenta uma média de 3,5 'disparos' por partida. Se o avançado verde e branco marca um golo a cada 214 minutos, já um remate surge das botas do português a cada... 25 minutos.
Recordar que para a Liga, Pote leva 1.496 minutos somados em 18 partidas, resultando daqui um balanço de sete golos e cinco assistências.
Leia Também: Sporting volta a Alcochete num treino com jovens da formação