O jovem, de 22 anos, regressou à equipa principal na vitória por 1-0 em Tondela, no domingo, na 23.ª jornada da I Liga, mais de um ano depois de uma lesão grave (fratura do tornozelo direito), em 10 de fevereiro de 2021, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-1), com o FC Porto.
"A recuperação teve de tudo, sinto que ganhei muitas coisas, principalmente a nível pessoal. Quando nos tiram aquilo que mais gostamos de fazer de um momento para o outro, damos mais valor a isso. Nós, jogadores, temos muita sorte no que fazemos", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Sheriff, na quinta-feira, na segunda mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Confessando-se "muito feliz por finalmente ser mais um a ajudar a equipa a vencer", David Carmo disse esperar "que ninguém tenha que passar" pelo que ele passou.
"Tive momentos bons, outros muito maus, mas cresci muito e agora estou a aproveitar. Medo? Foi ao contrário, sinto que não tenho nada a perder. Gosto muito de fazer isto e tenho muita sorte em ter um estádio cheio e as luzes apontadas a nós todos, poder jogar e ser feliz", disse.
Sobre o jogo que pode ditar o acesso aos 'oitavos' da Liga Europa, o campeão europeu sub-19 em 2018 considerou que é fundamental a equipa acreditar e disse esperar um adversário a "não arriscar muito" tendo uma vantagem de 2-0 trazida da primeira mão.
"A equipa está bem, sabemos que temos que acreditar, não é possível se não acreditarmos, a equipa está unida, ajudou para isso a vitória contra o Tondela. Preparámos bem o jogo e estamos preparados para qualquer situação. Acreditamos muito em nós, no grupo, temos que ser um e temos os adeptos a puxar por nós", disse.
Sporting de Braga e Sheriff defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo espanhol José Maria Sánchez.