O Manchester City carimbou, esta quarta-feira, o apuramento para os 'quartos' da Taça de Inglaterra, ao vencer o Peterborough (0-2), com os golos a surgirem apenas no segundo tempo.
Num jogo que ficou marcado pela entrega da braçadeira de capitão dos citizens ao ucraniano Zinchenko, a primeira parte foi controlada pela equipa de Guardiola, que chegou a ter 80% de posse de bola, mas isso não se traduziu em muito perigo.
As iniciativas de ataque de Mharez, Gundogan e Foden não levaram a direção da baliza, enquanto que a única oportunidade do conjunto do Championship, por Fuchs, chegou a ser negada por Ederson.
No segundo tempo, já sem Rúben Dias em campo, a formação de Manchester tratou de chegar ao golo inaugural aos 60 minutos, por intermédio de Mahrez, num lance bem trabalhado à direita do ataque.
Meia dúzia de minutos depois, seria a vez de Phil Foden isolar Jack Grealish, que não tremeu na hora de ampliar a vantagem, embora o último classificado do Championship ainda tenha ameaçado reduzir logo a seguir, por Marriott.
Até final, Foden e Grealish estiveram perto de fixar o resultado final em 3-0, mas o resultado não se voltou a alterar e o Manchester City é o primeiro clube confirmado nos 'quartos' da prova.
Momento do jogo: O primeiro golo do Manchester City, apontado por Mahrez, desbloqueou o nulo numa fase importante do encontro, uma vez que o Peterborough estava a recuar bastante as linhas.
Onzes
Peterborough: Benda; Ward, Knight, Edwards, Kent, Coulson; Poku, Grant, Fuchs, Szmodics; Jade-Jones
Manchester City: Ederson;: João Cancelo, Rúben Dias, Ake, Zinchenko; Fernandinho, Gundogan, Foden; Grealish, Mahrez, e Gabriel Jesus
Antevisão
Peterborough e Manchester City reencontram-se 41 anos depois de se terem defrontado pela primeira e única vez, precisamente também num jogo a contar para os 'oitavos' da Taça de Inglaterra.
A equipa de Pep Guardiola regressou aos triunfos na passada jornada e procura continuar na segunda competição mais importante de Inglaterra, após ter eliminado o Swindon Town e o Fulham, ambos com triunfos por 4-1.
Já a formação de Peterborough atravessa uma crise de resultados (cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos) e ocupa a última posição do Championship, mas chega a esta fase da prova depois de ter eliminado o Bristol Rovers (2-1) e o QPR (2-0).
As duas equipas defrontam-se no Weston Homes Stadium, mais conhecido como London Road Stadium, a partir das 19h15 desta terça-feira, num encontro que será ajuizado pelo árbitro inglês Andy Madley e que pode acompanhar em direto no Desporto ao Minuto.